//Empoderamento Feminino

Empoderamento Feminino

Cada dia mais ouvimos sobre o tal de empoderamento feminino e muitos não sabem exatamente o que isso representa na prática e no dia a dia. O conceito se perde e acaba sendo apenas mais um jargão da modernidade!

Para que isso não aconteça vamos explicar melhor. São vários os significados para empoderamento feminino, mas se fossemos escolher um como principal, seria dar poder a mulher para que ela fortaleça sua individualidade e inspire outras mulheres a fazerem o mesmo.

Inúmeras pesquisas identificaram que mulheres que são motivadas e apoiadas em suas decisões influenciam e ajudam a sociedade ao seu redor. Isso porque a mulher tem perfil de ajudar o próximo, ajudar a família, a comunidade, os funcionários. Claro que não colocaremos aqui que isso acontece em 100% dos casos e muito menos que os homens não são assim.

Apoiar uma mulher é enaltecer, dar força, aumentar sua auto estima, contribuir para o crescimento pessoal e profissional. Quando conseguimos que uma mulher tenha para si a consciência do seu poder pessoal, ela aprende enfrentar situações desafiadoras na sua rotina. Ela se torna confiante em suas escolhas e consegue lutar pelo que deseja com garra e força de vontade.

Um grande desafio da mulher é que por séculos foi colocada pra baixo, cobrada a servir a todos de maneira excelente e, infelizmente isto está enraizado no subconsciente, o que faz com que as mulheres queiram ser perfeitas, a profissional perfeita, a mãe e filha perfeitas a esposa perfeita, e isso é impossível!

É necessário desenvolver a confiança de que a mulher pode fazer o seu melhor mas isso não necessariamente é a perfeição em tudo, os erros são normais e está tudo bem errar.

A mulher empoderada entende isso e não se culpa, vive sua vida fazendo o melhor que pode mas sem exigir de si mesma mais do que o necessário, ela é confiante de ser como ela é, nem pior e nem melhor, só ela mesma!

2017-03-07T16:00:30+00:00 Novidades|