//10 trechos da Bíblia para a cerimônia de casamento

10 trechos da Bíblia para a cerimônia de casamento

Casais que desejam mostrar sua devoção um ao outro e sua fé com frequência recorrem a versículos da Bíblia quando planejam sua cerimônia de casamento. Essas escrituras da Bíblia Sagrada servem para simbolizar a relação espiritual e sentimental que o casal compartilha, além de honrar suas crenças religiosas enquanto celebram seu matrimônio com familiares e amigos.

Separamos 10 trechos para você que planeja se casar:

1 – Gênesis 1:27,28

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

2 – Coríntios 13:4-8

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

3 – Eclesiastes 4:9-12

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

4 – Rute 1.16-18

Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será.

5- Filipenses 2:2

Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.

6 – Cânticos 8:7

Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.

7 – Rute 1:16-17

Trate-me para não deixá-lo, Ou de voltar de seguir-te; Para onde quer que você vá, eu irei; E onde quer que você apresentar, vou apresentar; O seu povo será o meu povo, E seu Deus, meu Deus. Onde você morrer, eu vou morrer, E ali serei sepultada. O Senhor fazê-lo para mim, e outro tanto, Se alguma coisa, mas a morte peças você e eu.

8 – Cantares 8:7

“As muitas águas não podem apagar este amor,
nem os rios afogá-lo;
ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor,
certamente o desprezariam”

9 – Cantares de Salomão 8:6-7

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. 7 As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

10 – Marcos 10:6-9

Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’.
‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,
e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.
Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.

2017-09-10T22:22:00+00:00 Casamento|