//Como escolher seu buquê de noiva

Como escolher seu buquê de noiva

Vai se casar e ainda não escolheu o buquê? Contamos um pouco da origem do icônico punhado de flores das cerimonias de casamento aqui, inspire-se!

Muito mais do que um mero acessório, os buquês de noiva estão presentes em todos os casamentos. Ao resgatar a origem do uso destas flores em casamentos, muitas teorias são levantadas, traremos aqui as mais interessantes.

Acredita-se que os buquês surgiram na Grécia, as mães presenteavam suas filhas noivas com uma porção de grãos e ervas, garantindo assim uma união frutífera. Posteriormente na idade média, a noiva seguia o caminho até o altar a pé, e pelo trajeto convidados e até outros cidadãos tinham o costume de presentear a noiva com galhos de flores, desejando sempre algo positivo. A composição dessas flores formava o buquê com que ela iria se casar, uma ideia maravilhosa até para hoje.

Mais tarde, quando falar abertamente sobre sentimentos era um tabu, as flores escolhidas pelas noivas é que mandavam um recado, como rosas vermelhas significavam paixão, as brancas pureza e as orquídeas passavam uma idéia de sensualidade.

Hoje, o buquê passou a ser uma extensão do vestido, da decoração e até da personalidade das noivas, a escolha do buquê não deve necessariamente seguir tendências ou regras, apenas deve ser exatamente como a noiva sonhar!

Conheça alguns de nossos buquês aqui:

2017-10-30T10:01:33+00:00Buquê|