//Black Friday

Black Friday

Black Friday começou nos Estados Unidos, sempre um dia após à quarta quinta-feira do mês de Novembro, o dia de Ação de Graças (Thanksgiving, em inglês) por lá, é o dia que inaugura o período de compras natalinas, e tem se espalhado pelo mundo todo como um dia de grandes promoções no varejo.

O termo Black Friday (Sexta-feira negra, do inglês) começou a ser usado no começo dos anos 90, se referindo á loucura que tomava as cidades quando se iniciava o período de compras natalinas. Outras pessoas usavam o termo como se o dia marcasse um período de transição, sendo de janeiro á outubro, o período vermelho, a sexta-feira negra viria para transformar o ano dos lojistas em um período azul de vendas.

No Brasil, a data surgiu em 2010, apenas em lojas virtuais, e desde então tem se tornado cada vez mais popular, pois quem não gosta de bons preços, não é? Entretanto, deve-se tomar cuidado, pois muitas lojas virtuais praticam o “tudo pela metade do dobro”, divulgando falsas promoções, e que muitas vezes podem até lesar o consumidor.

Para não ficar perdido, o PROCON disponibilizou uma lista de lojas para NÃO comprar na Black Friday:

http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

A Galeria também preparou ofertas reais na loja virtual e na loja física, e elas já começaram, como a semana toda com frete grátis,  fique ligado para mais!

2017-11-21T10:39:39+00:00Novidades|